segunda-feira, 8 de setembro de 2008

10 milhas Mizuno

Ontem, 7 de setembro, corri as 10 milhas da Mizuno, no RJ. A metereologia se enganou, e a previsão de nublado foi substituída por um belo sol. De certo modo foi positivo para sabermos o que vem aí pela frente na meia maratona de outubro, e pelo visto será chumbo grosso.

Até que para a distância do percurso (16,1 km), o público estava muito bom, em torno de 4 mil pessoas. Com certeza o fato de se poder fazer a prova em revezamento contribuiu para esse quórum.

Encarei a prova como um treino longo, de luxo é verdade, para a meia maratona. Os postos de hidratação estavam bem distribuídos, e a marcação dos km perfeita. Interessante que eles marcaram o percurso tanto em km quando em milhas. O local da largada também foi melhor localizado, tanto em facilidade de estacionamento, posição das tendas, dispersão e também por não acordar os moradores amigos do prefeito, podendo ocorrer a largada às 8h.

Fui grande parte da corrida na companhia do Leo Hacidume. Pela primeira vez na história desse país senti cãimbra na sola do pé em dois momentos. Na primeira o Leo foi solidário e reduziu o ritmo para seguirmos juntos. Na segunda, disse a ele para seguir em frente que iria me poupar. Vou ter que andar com sal no bolso para as próximas.

A organização foi excelente, a camisa é ótima, e a medalha tb. Espero que essa prova entre para o calendário da cidade.


Na chegada encontro o Harry, de SP, que estava esperando a Jacke chegar...espantado com o calor! E olha que o sol não foi dos mais fortes...

Foi minha estréia na distância, e por isso um humilde record pessoal. Curioso que meu tempo no relógio foi idêntico ao oficial, até os segundos, isso nunca aconteceu! Fechei em 1:36:51.

Agradeço ao Wlad mais uma vez pela logística das inscrições. Arrebentou camarada!


Semana que vem encaro outra 10 milhas, dessa vez no ES, as 10 milhas da Garoto, onde terei a companhia dos amigos Guilherme Maio, Fábio Namiuti e Paulo Massa.

Até lá e boas corridas!

9 comentários:

  1. Ricardo,
    Parabéns pelo excelente tempo, já que você merece congratulações por ter superado as adversidades, em especial as cãibras, que eu bem sei o quanto são difíceis de se superar.
    Estamos juntos lá nas 10 Milhas da Garoto.
    Boas férias e bom semana.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Guilherme! Já estamos em contagem regressiva para a Garoto. Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, companheiro Hoffmann, sempre na história desse país mandando bem, seja qual for a unidade de medida da prova.

    Para evitar as cãibras na próxima prova, já que ela vai ser no Espírito Santo, vamos levar um pouco de pré-sal no bolso.

    E um bocado de açúcar no bucho ...

    Abraço e boa semana. Tá chegando a hora !!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ricardo pela bela corrida...

    Meu caro, muito obrigado pelas simples palavras virada da primeira para segunda volta - "vamos Wlad" - Eu ia desistir ali... VALEU GUERREIRO !!!

    Abc e bons treinos !!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Fábio! Sábias palavras. Sal não vai ser o problema no ES, o pré-sal deles está bombando rsrs..Açúcar tb não será problema, viva a Garoto! Até lá!

    Wlad, você tá pegando pesado nas vésperas...sua coluna chorou do pedal rsrs, sapatinho na próxima. Bom que não foi nada grave e mandou mais essa pra lona! "Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá"! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo!
    Não acredito que estive no Rio e não te vi..rsss
    Miope né?
    Fica para a próxima.. não faltarão oportunidades!

    Bjs e parabéns pela prova

    Jacke

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, stava estranhando vc ainda não ter enviado a foto da "mordida"! Rs. Quando aparecer o cabo, vc me envia! Rs. Parabéns pela prova! Quer dizer que estava cheio de paulistanos, e, segundo o Leo, cheio de japoneses estranhos, nunca vistos aí! Rs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo pelo seu recorde pessoal na prova.
    Realmente a prova foi show e tomara mesmo que ela entre para o calendário.
    Boa semana para vc e boa prova da Garoto seu fominha, correu a primeira 10 milhas e já está indo para a 2ª...rssss...Boa sorte lá meu camarada.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  9. Jacke, a gente se cruzou na abertura da segunda volta. O Wlad vinha logo atrás da gente. Fica para próxima, com certeza. Avisem com antecedência, poderia ter rolado um encontro de todos no sábado.

    Pois é Mayumi, o Leo conhece todos os Japas do RJ, e viu muitos desconhecidos na corrida rsrs. Te envio as fotos assim que encontrar o cabo.

    Jorge, você arrebentou mais uma vez, parabéns! Aquele encontro com vc ali no final foi maneiro demais. Peguei boas vibrações para a Garoto. Valeu!!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!