domingo, 18 de maio de 2008

Novamente Pampulha

Eis a rodagem do treino longo do fim de semana, 18km. Ou seja, novamente percorremos o equivalente a volta da pampulha.


Estou tendo a oportunidade de sempre diversificar os locais do treino longo, o que tem sido muito bom, pois estou conhecendo locais que antes passavam despercebidos por mim.

Saímos por volta das 16h e estava um tempo agradável para correr. Chegamos a pegar um friozinho na subida da serra, mas como o corpo estava aquecido, deu para suportar. Por volta do km 10 mandamos um Power Gel de chocolate e ficamos garoto, percorrendo os kms restantes com boa disposição.

Terminamos o treino com 2h exatas, e inteiros. Para repor as calorias perdidas, aipim cozido derretendo a manteiga e café, delicioso.

Semana que vem pretendo alcançar a histórica marca dos 20km.

Boas corridas!!

14 comentários:

  1. Ricardo,
    Novamente, parabéns pelo treino realizado !
    Estou começando a ficar preocupado em ser atropelado por você lá na prova da Garoto em Vitória-ES !
    (risos! É brincadeira, viu?)
    Continue assim !
    Congratulações !
    Vai firme !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, parabéns por mais uma Pampulha...
    Conta para gente que serra é esta...

    Onde vc vai fazer os 20 da semana q vem ??

    ResponderExcluir
  3. Ricardo as vezes após o longo de sábado eu passo na feira do Anil, e ponho para dentro uma boa porção de mandioca com manteiga de garrafa, é muito bom

    ResponderExcluir
  4. Valeu Guilherme, não se preocupe pois meu pace é de panga-mor, estaremos juntos.

    Wlad, a serra é a que leva a cachoeira dos bagres, mas fizemos apenas um pequeno trecho. Gostaria de fazer os 20k em Niteroi, mas ainda não sei se estaremos por lá no fim de semana.

    Grande X, não conheço essa feira (jacarépagua??), mas com certeza vale a visita.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela "Pampulha" simbólica, Ricardo ! E, rapaz, que saudade me deu da verdadeira, uma das corridas mais gostosas e divertidas de que já participei.

    Boa sorte desde já nos 20 Km, que você faça um excelente treino.

    Abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Valeu Fábio! Gostaria de participar da verdadeira volta, mas parece que teremos problema de calendário nesse ano, com o final do circuito adidas no RJ.. Obg pela visita e parabéns pelo record pessoal alcançado nos 8k.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo,

    parabéns pelo excelente treino. Grande distância!

    Se é serra deve ter subidas também, né?

    Aonde fica isso?

    Abraço e boas corridas.

    Nos vemos na ECO-RUN se tudo der certo.

    Paulo.
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ricardo:
    Parabéns pelos 18 km. Daqui a pouco os meus treinos vão ficar assim também! daí, vou querer dicas, hein? Vou te atazanar! Kkk. Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Ricardo.... estou inscrito na Ecorun.

    Vamos montar uma equipe na Maratona de Revezamento Corpore ???

    ResponderExcluir
  10. Fala Paulo, sim tem subidas maneiras...fica em Rio Bonito. Ainda não corri nas paineiras, daí não tenho como comparar. Até a Ecorun (barraca ACORUJA novamente).

    Mayumi, será um prazer compartilhar com você essas dicas. Manda ver!

    Wlad, até a Ecorun! Vou deixar msg no seu blog sobre a corpore, tô dentro!

    ResponderExcluir
  11. Vejo que estás evoluindo nos treinos meus amigos e isso é muito bem parabéns pelas façanhas e com certeza iras conseguir alcançar os seus objetivos.
    Estou na torcida por vc.
    Um abraço,
    JC

    ResponderExcluir
  12. Valeu a torcida Jorge! Estaremos lá para comemorar nossas façanhas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Caro, amigo...

    Os treinos longos são fundamentais para ganharmos a resistência necessária para corridas mais longas. Quando realizados em paisagens bonitas como as da foto são um prazer. Gosto de saber que o meu amigo vai evoluindo na corrida. E como devagar se vai ao longe...acho que vai no caminho certo!

    Abraço

    José Capela

    ResponderExcluir
  14. Caro José, obrigado pelas palavras de estímulo. Devagar chegarei a Portugal um dia :)

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!