sexta-feira, 25 de abril de 2008

Potter e a ressaca

A fase de aquecimento é muito importante antes dos treinos e corridas, não deixo de fazê-lo. O do treino de ontem foi muito legal, pois tive a companhia de uma coruja durante uns 500m. Ia trotando, ela me passava e parava uns 50m a frente e ficava esperando eu chegar. Quando emparelhava, ela ia 50m a frente e me aguardava. Ela devia estar querendo me dar algum recado, tive meu momento de Harry Potter.

Aproveitei para fazer o treino regenerativo que não havia feito no início da semana.

A ressaca que atingiu o litoral do RJ deu um espetáculo em Costa Azul, onde corri. Passei pelo pier, parecia que estava na Califórnia, ondas de 2m quebrando e ninguém por ali surfando! Imaginei minha cidade, Niterói, como a pedra do índio deveria estar lotada (teve onda de 3m na baía de guanabara atingindo a barca!!)


Continuei correndo em direção ao calçadão e o mesmo deserto! Fiquei a pensar... uma orla linda dessa, ótima ciclovia, super iluminada, ninguém se exercitando, que desperdício. O que há com esse pessoal? Sou o dono da praia :) Isso às 19h!



Valeu muito a pena! Pessoal de R.O., podem vir se exercitar na orla que eu deixo.

Sábado pretendo enfrentar os 18k. Que venha a pampulha.

Boas corridas!!

6 comentários:

  1. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Parabéns pelo treino regenerativo amigo e que linda a cidade que vc mora hein, deve ser legal treinar ae. Bom vc falou sobre a Pampulha então meu amigo a dica é que vc treine no sol quente pq na ultima a largada foi as 10:00 horas da manha com aquele sol a agua do inicio, percurso e final estava quente demais, vi muitos corredores passando mal durante o percurso e no final, outra dica é vc tomar cuidado na primeira curva da pampulha logo após a largada é que se torna estreita para os corredores e os que caminham na calçada e vi também alguns corredores caindo nessa curva.
    Valeu amigo bons treinos e bom final de semana.
    abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Cada vez invejo (no sentido benéfico desta palavras) os lugares em que você treina !
    No meu caso só urubus me acompanham na "quebrada" onde eu treino ! (risos!)
    Parabéns pela disciplina na execução de seus treinos.
    Boa sorte no treino de 18 km, visando a Volta da Pampulha.
    Elogios sinceros a sua pessoa !
    Agradeço !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Aos sábados faço meus longos no Bosque da Barra que também é um lugar lindo, e quando faço ladeira é nas Paineiras que também dispensa comentários.......mas tem uma galera me chamando para fazer a Rio x Teresópolis........deve ser legal não ?

    ResponderExcluir
  4. Jorge, vc tem razão, a cidade está muito bonita e bem urbanizada. Qto a Pampulha, eu não fui claro na colocação. Qdo falei que venha a pampulha, não quis dizer que correrei a prova, apenas fiz referência ao treino de 18k, que é a mesma distância da prova de BH. Por sinal, a data deste ano da volta será a mesma da adidas verão no RJ, correrei a prova do RJ.

    Guilherme, blz de humor! O mesmo comentário em relação a pampulha acima na resposta ao Jorge. Se não mudarem a data volta, a pampulha esse ano babou.

    X, conheci o bosque da barra virtualmente no post do Wladimir, Paineiras está nos meus planos de treinamento, e Rio-Terê, se for a serra, é guerreirice pura. Já vi ciclistas fazendo o trajeto, mas corredores nunca vi. Se enfrentar esse desafio, fico curioso pelo relato. obrigado pela visita, e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha esse teu treino.. bons treinos amigo

    ResponderExcluir
  6. Valeu Carlos, só não pude fazer como você e dar um mergulho pois o mar estava muito bravo! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário. Boas corridas!!